"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

saia plissada é tendência

A saia plissada, também conhecida como plissé vêm com tudo nessa temporada. Além de super feminina e muito elegante, a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses. A origem da palavra é francesa, do século XIX. “Plisser” significa franzido, pregueado e curiosamente foi criado com o intuito de dar mais movimento aos vestidos das mulheres na hora da dança. O início dessa história de sucesso vem dos anos 50 com o clássico modelito plissado de Marilyn Monroe, usado no filme “O Pecado Mora ao Lado”.

Como usar? A saia plissada vem em diversos formatos: desde as mais curtas, passando pelas mídis até as mais longas, formando looks bem atuais. Invista na combinação com peças como: camisetas, suéteres, blusas e camisas fluidas, rendas, tricôs, peles e casacos mais pesados. Nos acessórios, abuse dos cintos de todos os tipos - dos finos aos largos e com nózinho.

Agora confira algumas fotos clicadas por blogueiros de street style e também em looks de meninas que já se tornaram adepta dela,

Abuse dessa tendência que está invadindo o cenário da moda e dando o que falar!


Beijos, beijos

Nenhum comentário: